Por que um Web site é tão importante para sua empresa? - Agência Web, Marketing digital e Identidade visual|Agência web Design a mais
Agência Web. Criamos site responsivo, mídias sociais, marketing digital e identidade visual de sua empresa. Faça um orçamento!
Website, marketing digital, SEO, identidade visual, logotipo,marca
874
single,single-post,postid-874,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
qual a importância de um website para a sua empresa? A design a mais fala sobre isso

Por que um Web site é tão importante para sua empresa?

Gerenciar um negócio está longe de ser uma tarefa fácil e, se você é um empresário, pode ter certeza de que, se acabou uma tarefa, já tem outra para começar. Mesmo assim, o fato é que não dá para criar atalhos quando falamos sobre visibilidade online. Começar o desenvolvimento do seu website é parte vital de ser encontrado como uma perspectiva forte e profissional, o que dá aos consumidores a percepção de que sua empresa é séria e de que vale à pena trabalhar com ela.

Sendo você um microempreendedor individual, ter um website pode lhe parecer algo ainda mais distante e desnecessário! Pelo contrário! Ser microempreendedor individual significa otimizar as atividades e tenha certeza de que divulgar sua atividade é uma das mais importantes e que mais criam oportunidades para seu negócio. É por isso que não vai ter tempo para projetar, mandar para a gráfica e distribuir panfletos e nem vai querer! Conseguir alcançar o maior número de potenciais clientes com o menor esforço e custo possível é essencial para que você alcance lucros e alavanque sua empresa para o próximo patamar!

Com essa ideia em mente, aqui vão algumas razões para que perceba o quanto é essencial um website para uma empresa de qualquer tamanho:

+ A primeira impressão conta

Gente, vamos falar sério: vivemos em um mundo onde as pessoas vão até o Google antes de comprar, vêem sites de avaliações como ReclameAqui (ou Yelp) e checam o Facebook para tatear o terreno onde estão entrando. Por isso, você vai querer que sua primeira impressão seja a melhor possível.

A partir de seu website, os consumidores vão julgar e tomar decisões se eles sequer vão querer conhecer sua loja, restaurante, consultório odontológico ou médico, escritório de arquitetura, advocacia, etc. Eles provavelmente vão descartar completamente a ideia, a não ser que achem que a experiência de seu website (ou a ausência desta) não reflita seu negócio. No entanto, é bem provável que pensem que existe uma conexão!

Se você zela por sua aparência online, é provável que zele por seu negócio

Uma empresa que não cuida de sua aparência é como um restaurante que não cuida de sua higiene. Se você chega nele e não gosta do que vê, provavelmente iria detestar a cozinha. O inverso também é verdadeiro: se uma empresa zela por sua aparência, buscando se apresentar profissionalmente, as chances dela ser sólida e ter bons gestores é muito maior.

Os pequenos e grandes cuidados falam muito sobre uma empresa. Uma história interessante é da banda Van Halen, que pedia nos contratos de shows que houvesse no camarim M&Ms, mas que não houvesse nenhum marrom, sob pena de cancelamento do show (o que causaria a perda de milhões). A cláusula “nenhum M&M marrom” era para saber se a empresa organizadora era cuidadosa com o evento, segundo informou David Lee Roth (vocalista) que, sempre que encontrava algum M&M marrom, sabia que encontraria outros problemas e, então iria passar o som e checar toda a organização do evento previamente (além de destruir o camarim). (https://www.entrepreneur.com/article/232420 )

Assim, se você encontra um website feio ou defeituoso de uma empresa, você pode ter certeza de que essa é só um dos problemas dela.

Sua empresa, pequena ou grande, ganha credibilidade

Sua empresa, imediatamente, ganha um ativo em credibilidade, ao passo que a ausência de um ou a existência de um “que eu dei um jeito de fazer”, vai mostrar uma falta de profissionalismo (a não ser que você seja um profissional do setor). Um site profissional mostra uma empresa profissional. Algo que torna isso especialmente verdadeiro é quando sua empresa não possui uma vitrine, como no caso de um escritório, um representante comercial, etc, de modo que a única apresentação, de fato, é via imagem.

+ Um Website é econômico

Muitas vezes, microempreendedores e proprietários de pequenas empresas pensam que não têm dinheiro para ter um website profissional, mas o fato é que você não pode se dar o luxo de não ter um. Embora o custo de um site seja extremamente variável, manter um após desenvolvido custa a partir de R$150,00. Comparado com o custo de um anúncio, quando você pensar o mercado potencial que você pode alcançar com um website, é uma forma muito eficiente de promover sua empresa.

Vai permitir que você mantenha seus consumidores informados

Vendo seu site como um catálogo torna muito mais fácil e rápido ter informação atualizada sobre seus produtos e serviços do que em um material impresso, tornando essa uma forma eficiente de seus consumidores saberem sobre novos produtos, eventos próximos, promoções ou qualquer novidade. Diferente de propagandas impressas que rapidamente ficam ultrapassadas, seu website proporciona informação atual e novidades. Quem nunca checou aquela página de empresa para ver se ainda tinha aquela promoção ou se o preço lá estava bom?

+ Consumidores passantes não agem como antigamente

Seguir pela rua principal da cidade ou ir ao shopping mais próximo não é mais a única forma que as pessoas avaliam sua empresa. Com visitas rotineiras ao Yahoo, Bing, Google, Yelp e outros sites, consumidores estão em constante busca de onde realizarão a próxima compra. Tenha certeza, o quanto antes, de que sua empresa está bem representada nestes canais, primeiramente, ao ter um website que mostre uma empresa sólida e, em segundo, sendo bem percebido(a) nos sites de avaliação.

Tenha certeza, também, de que seu website possui seu endereço, telefone e email facilmente visíveis. Mídias sociais também são muito importantes, mas apenas os inclua se você efetivamente possuir estes canais em atividade.

+ Um Website está sempre no ar!

Um website está disponível para seus consumidores regulares e potenciais 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias ao ano (menos em curtos momentos de atualização), proporcionando a conveniência de rever seus produtos, mesmo quando todos os funcionários da empresa estão no churrasco de confraternização!

Proporciona um meio no qual você apresenta seu portfólio de trabalho

Não importa se você cuida de idosos, distribui castanhas para lojas ou tem uma pequena empresa que fabrica um componente usado por equipamentos maiores (isso, aquele mesmo), um website é um excelente espaço para exibir seu trabalho. Incluindo um portfolio ou uma galeria de imagens, assim como testemunhos sobre seu trabalho, você demonstra o que separa seu negócio dos demais.

+ Um Website economiza tempo

Disponibilizar informações para seus consumidores toma tempo, seja pelo telefone, pessoalmente, via panfleto ou email. Com um catálogo online você pode proporcionar muita informação sobre seus produtos e serviços. Uma vez que seu website estiver ativo, ele fica disponível para seus consumidores indefinidamente, economizando muito tempo! E, nós sabemos: tempo é dinheiro!

+  Um website possibilita que alcance um público, e, consequentemente, um mercado maior

Independente de você proporcionar produtos ou serviços, seu website vai proporcionar uma localização alternativa para você vendê-los. No caso de um comércio, um website (eCommerce) é um fantástico espaço para vender seus produtos para um mercado maior. Mesmo serviços podem ser realizados globalmente. Está pensando que não é possível? Não esqueça, mesmo carros e casas são vendidos online!

Melhora o serviço ao consumidor

Você pode vender produtos ecológicos e talvez queira dar dicas de como reciclar ou fazer aquele sabão em pó esperto todo orgânico, mas quem sabe você é contador e quer falar com seus clientes sobre a porcaria do novo ato normativo da receita que mudou a data de entrega daquele formulário desgraçado. Simplesmente incluindo uma página de Peguntas Frequentes (FAQ), adicionando artigos ou fazendo upload de malas diretas para responder as perguntas deles, você pode proporcionar um serviço excelente e garantir a fidelidade deles. Que melhor forma do que proporcionar um valor adicional do que compartilhar informações?

Não possuir Website significa perder negócios

Agora já deve estar claro que, se você não possui um website, você está perdendo oportunidades para que consumidores identifiquem quem é você e se eles querem gastar dinheiro com sua empresa ou atividade. Assim, possuir um website básico é melhor que não possuir nenhum! Por outro lado, enquanto não ter nenhum website significa perder oportunidades, um website ruim dá à sua empresa uma péssima aparência. Com tantos websites simples baseados em Templates pré-definidos, que permitem que você desenvolva uma imagem de sua empresa online, realmente não há desculpa para que seu website não tenha uma aparência profissional. Se você não pode divulgar o website que você tem online com orgulho, é melhor tirar ele do ar! Um website terrível é muito pior do que não ter nenhum! Mas sejamos diretos: as duas opções são ruins para os negócios!

Independente de você ser um Microempreendedor Individual (MEI) ou uma empresa com 100 empregados, seu Website deve deve demonstrar que a equipe (de um a cem) é dedicada no sentido de que sua presença online seja forte e digna de observação. A chave aqui é a imagem da empresa em um mundo onde todos procuram saber quem você é antes de contratar. Não é sempre necessário fazer mudanças no site a todo momento. No entanto, é vital ter um Website profissional, moderno e intuitivo, com belas imagens, conteúdo de qualidade e uma experiência geral que envolva os visitantes o suficiente para que eles queiram fazer negócios com você.

Fonte:

http://www.forbes.com/sites/nicoleleinbachreyhle/2014/09/29/websites-for-small-businesses/#171e17134318

– https://www.entrepreneur.com/article/232420

– http://kazdesignworks.ca/8reasons.html

3 Comments
  • Bablofil
    Posted at 21:56h, 09 janeiro Responder

    Thanks, great article.

  • Melaine
    Posted at 04:21h, 10 julho Responder

    Fui em varios sites na internet para pesquisar sobre isso, li varios sites e nenhum se compara a esse aqui, seu Artigo e exelente, muito bem feito e explicativo, adorei.
    obrigado pelas informaçoes.
    desculpe o portugues estou fora do BR a anos.

    • Design a mais
      Posted at 16:17h, 18 julho Responder

      Que ótimo!
      Nossa equipe fica muito feliz em poder ajudar com informações pertinentes ao Design.
      Esta é nossa finalidade!

Post A Comment